terça-feira, 22 de dezembro de 2015

20. O frio e o inverno chegaram!! Mas também não é tão frio assim!!!

Hoje tive a oportunidade de presenciar a primeira geada aqui em Viseu! Ficou tudo muito lindo... um mix de cores entre o branco no chão, algumas árvores verdes e outras de folhas amarelas e vermelhas! Hoje estava frio sim, mas também não é um frio insuportável como no resto da europa ao norte. A temperatura do ar na minha caminhada matinal beirava os 3 graus celsius. De todos os países europeus Portugal é quem tem o melhor clima em geral, claro que partes da Espanha, Itália e Grécia também o possuem. Dos países europeus insulares Malta é um dos melhores climas e Cyprus (apesar de não estar no continente mas pertencer a UE) é também dono de um clima muito ameno. Logo após o natal meu plano é dar uma volta na Serra da Estrela, um lugar fantástico que pretendo também visitar no verão por conta de seus lagos glaciares de águas cristalinas. No geral, apesar do "frio", sempre temos a presença do sol durante a semana... e isso é uma coisa imprescindível na minha vida.




Um comentário:

  1. Show, estou querendo morar em Viseu e o blog esta me ajudando muito. Parabéns.

    ResponderExcluir