terça-feira, 25 de agosto de 2015

6. Sagres!!! A cerveja portuguesa!

Eu sou fã de cerveja, fã mesmo. Já provei muitas cervejas incluindo as de trigo, pretas, vermelhas e pilsen. Das nacionais brasileiras gosto muito das Catarinenses Eisenbahn pilsen de Blumenau,da Schornstein de Pomerode, do chopp da Das Bier de Gaspar e da Polar do Rio Grande do Sul. Do nosso mercosul sou fã da Quilmes, Norteña e Patricia. Das cervejas de grandes marcas brasileiras não gosto de nenhuma em particular. Gosto das cervejas mexicanas Sol e Corona. Das norte americanas sou fã da Coors Light, Bud light e da Canadense Molson. Do Japão eu conheço somente a Sapporo que é muito boa também. Das européias tem uma lista das que já provei e aprovei: Licher, Paulaner, Erdinger, Franziskaner, Schneider, Hoegaarden, Warsteiner, Krombacher, Hofbrauhaus de Munique, Thuringer, Guiness, New Castle, Murphy´s, Carlsberg, Pilsner Urquell e as tradicionais Heineken e Stella. Acabei por provar outras mas que não me agradaram. Quanto a Sagres, ao meu ver é uma cerveja pilsen suave e muito gostosa. É tipo de cerveja leve e saborosa que se vai tomando sem se dar conta. Na minha opinião uma das melhores e vai bem com quase tudo pois seu gosto não estraga o paladar da comida. Além disso ela é MUITOOOO barata. Barata mesmo... Apenas 0,27€ cada garrafinha de 250ml. Segue a foto de uma que fica no meu estoque....


A marca ainda tem um logo bem característico e invocando a pátria.


Para conhecer mais desta delicia de Portugal acesso o link.




Nenhum comentário:

Postar um comentário