quinta-feira, 1 de junho de 2017

55. Meu trabalho: Genealogia

Olá leitores,

Bom, sei que a última postagem foi no mês de Abril e este mês de Maio foi realmente muito cansativo. Recebi muitas encomendas de serviços de genealogia que é o primeiro passo para o reconhecimento de alguma nacionalidade de um país da União Europeia. Um trabalho que realmente gosto de fazer e que me deixou não dependente financeiramente do mercado interno.
As buscas são um desafio, pois quase sempre não existe muita informação sobre os antepassados, o que torna este um "trabalho de formiguinha", ou seja, um trabalho onde se deve coletar informações variadas, processar as mesmas, separar as que mais interessam e confesso que também tem que ter um tino bom para investigação.
Acontece que na maioria das vezes as informações contidas nos países onde os imigrantes fixavam nova residência estão erradas, principalmente pelo fato de que eles próprios declaravam ser mais velhos ou mais novos, adotavam novos nomes ou sobrenomes ou ainda existia o problema de entendimento da língua que por muitas vezes modificava consideravelmente a grafia de um nome ou sobrenome.
Este tipo de trabalho sempre me fascinou e antes era um hobby para mim. Hoje é algo que me deixa muito feliz e também que me traz algum retorno financeiro. Os países onde faço buscas geralmente são Portugal, Itália, Alemanha e Áustria. Sugiro que se tenham algum ancestral de onde possam buscar a nacionalidade de algum país da UE, planejem-se e façam logo o reconhecimento desta. Os processos de reconhecimento da nacionalidade tendem a aumentar a exigência dificultando e muito a obtenção do tão sonhado passaporte UE.
Segue alguns poucos exemplos dos trabalhos realizados:








Nenhum comentário:

Postar um comentário