sexta-feira, 31 de julho de 2015

2. Fatores importantes para um boa adaptação ao meu ver

Como citei no post passado os fatores essenciais para mim mais claros agora e posso citar o motivo:

Clima bom - Sou Brasileiro e apesar de ser do Sul onde é mais frio que o resto do Brasil, sou acostumado a viver em um clima com sol quase todos os dias. O sol ao qual eu nunca dei bola e pelo qual eu não fico embaixo me escaldando, hoje entendo que é realmente um fator essencial para o bom humor das pessoas e vi isto claramente nos países que não o tem todo tempo. Viver em lugar sem sol para mim, é viver com mais depressão e iniciar o dia com um tom cinzento na janela do quarto. Eu que nunca prestei atenção nele pois o possuia quase que diariamente e com o tempo vi a falta que ele me faz. E não só para mim como também para a esposa e filho. Outro incoveniente de países com chuvas ou de baixas temperaturas é de que sempre tem que se estar empacotado de roupas ou sempre disposto a andar com as roupas úmidas. A neve apesar de linda é um fator inibidor para as pessoas sairem de casa com mais frequência e as zonas chuvosas também são um entrave a pensar em por os pés na rua.
- Gastronomia - Cada um é cada um. Mas viver sem um bom pedaço de carne para mim é fora de cogitação. Países do norte geralmente tem a carne mais cara que a nossa. Claro que se consegue viver sem, mas já que é para escolher um lugar ideal tem que colocar isso como quesito.
- Preços acessíveis sob nossa ótica -  O que eu quero realmente dizer com isso é: Quem já foi aos EUA sempre sai de alguma loja, outlet, shopping e por ai vai dizendo a seguinte frase: "olha que barato este produto, no brasil é muito caro" ou esta "nosso brasil é um país de ladrões mesmo, uma camisa tal aqui custa x e porque lá no brasil custa x ao quadrado?!?!" Então no meu ponto de vista queria continuar com esta impressão apesar de todo a desvaloriação do real... este é um ponto que ainda chama muito a atenção das pessoas que tenham este tipo de percepção.
- Proximidade de facilidades - supermercados fartos de produtos, comércio aberto nos fins de semana. Isso com certeza é um ponto a ser considerado. Imagina você ter que abrir mão disto sendo que foi acostumado por uma vida inteira a ter produtos disponíveis o tempo todo e quase que 24 horas do dia. Quer comprar uma bolacha em um domingo por exemplo e encontrar tudo fechado. Para mim é um ponto a pesar na balança.
- Infra estrutura -  Estacionamentos, rodovias, ruas largas, transporte público, e aeroportos próximos. Bom neste quesito posso citar coisas que irritam e me desegradam: Imagina ter um carro e qualquer lugar que você estacione tenha que pagar, ou não ter vagas para estaciona, ou ainda ser apertado demais para transitar. A não ser que se esteja acostumado com a situação, este é um ponto verdadeiramente irritante. A falta de planejamento urbano para estacionar o veículo ou mesmo transitar com ele é um ponto que pesa muito para mim.
- Lazer - Parques, shopping centers, lojas, fácil acesso a pontos turísticos, fácil acesso a outras regiôes nacionais ou internacionais. Com certeza é um plus em nossa vida. Com este quesito temos a possibilidade de sempre ter algo bonito a visitar, um lugar novo para conhecer, um lugar para passar férias, ter uma vida mais cheia de opções não é mesmo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário