terça-feira, 11 de outubro de 2016

33. Viagem dentro da UE! Redescoberta das origens!

Olá leitores, hoje quero comentar a viagem que fiz dentro da UE! Este fim de semana entre os dias 07-10 de outubro, fui para Alemanha buscar certidões dos antepassados da minha família, bem como de um cliente que encomendou um trabalho de genealogia. Pois bem, detalho a experiência da minha viagem no que segue abaixo:
Comprei as passagens pela Ryan Air, esta é uma companhia low cost e portanto os preços são baixos para viagens dentro da Europa que é o mercado em que ela trabalha. O voo durou duas horas, e foi bem tranquilo. O único inconveniente e digo isso pelas mulheres, é de que só é possível levar uma mala de mão e nada mais. Se por acaso, o passageiro levar malas a mais ele terá um custo associado dependendo do peso e da quantidade, tornando o preço total da viagem mais caro.
Fui de Porto a Frankfurt-Hahn, eu não conhecia este pequeno aeroporto e foi uma surpresa para mim, pois ele é bem ajeitado para um aeroporto tão pequeno.
Chegando na Alemanha, podemos ver o quão organizado, limpo e rico é este país. As estradas são perfeitas, as ruas impecáveis e a infraestrutura muito boa em todos os sentidos. Fomos direto para Ludwigshafen am Rhein, uma região industrial perto da região onde pretendia fazer a busca de documentos. Ludwigshafen e Mannheim estão com muitos imigrantes oriundos da África e Oriente Médio e sentimos bem o peso da crise de refugiados. Mas enfim, a busca de documentos se deu na Região do Vinho na Renânia do Palatinado(Rhein Pflaz) e o passeio foi ótimo. Fiz buscas na Arquidiocese de Speyer e igrejas locais, bem como nos arquivos municipais.
O local é realmente lindo, as cidades de Neustadt an der Weinstrasse, Speyer e Bad Dürkheim são impecáveis e estas cidades giram em torno da produção e venda de vinho. O vinho para variar, é de excelente qualidade. Nota-se também a grande presença italiana na área dos restaurantes, tendo estes lugares vários e vários restaurantes de imigrantes italianos à disposição. Posso afirmar que a comida é fantástica e deliciosa, deixando restaurantes de cadeia como Olive Garden e Macaroni's para trás.
Segue fotos que foram tiradas pelo meu celular Samsung.
Rua em Ruppertsberg, Rhein Pfalz
Hambacher Schloss ( Castelo de Hambach)
Rua em Speyer





Um comentário: