segunda-feira, 13 de março de 2017

49. Entre a modernidade e a história!

Olá leitores,

Eu sou fã de modernidades, sou fã de novas tecnologias e sempre achei que Portugal não fosse um país tão desenvolvido neste quesito. Ledo engano! Cada vez mais me impressiono com coisas que muitas vezes passam despercebidas aos moradores e que para mim geram um espanto tremendo, tanto pela qualidade dos equipamentos/produtos colocados à disposição do cidadão, quanto pela conservação dos mesmos. A conservação e o não vandalismo até hoje me deixam pensativo. Como que o senso de civismo é tão desenvolvido por aqui?

Hoje pela manhã tirei fotos do moderno contrastando com o histórico. São equipamentos e construções ao melhor estilo contemporâneo localizados no coração do centro histórico da cidade. Outra coisa que gostaria de chamar atenção, principalmente aos internet maníacos como eu, é que foi e é sempre fácil a tarefa de estar online aqui em Viseu. A cidade conta com muitos Hotspots gratuitos, aos quais os cidadãos podem acessar (aceder em PT-PT) sem problema algum. Comparando com a Alemanha por exemplo, isto é realmente uma coisa de outro mundo. Na Alemanha o acesso é extremamente complicado e controlado, e por isso os Hotspots gratuitos são uma realidade não comum no país.

Segue fotos:





Falando em histórico e contemporâneo, achei fantástico o desenho e a qualidade desta porta que é a entrada da igreja acima:

Imagine que a rua conta com postes (pilares) de bloqueio de estacionamento com luz de led pulsátil para orientar os motoristas (condutores PT-PT).


E hoje a tarde ficou assim, a foto foi feita no momento da elaboração deste post da janela do meu home office:






7 comentários:

  1. Que lugar maravilhoso, infelizmente o Brasil vai demorar no mínimo 100 anos para chegar nesse nível

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Darlane Campelo! Realmente Viseu é muito bonita!

    ResponderExcluir
  3. Olá,meu nome é Cecília e acompanho seu blog há algum tempo. Devo parabenizá-lo por suas lindas postagens. Tenho a intenção de mudar para Portugal com meu marido e 2 filhas pequenas até o início de 2018. Viseu é uma das cidades que está em nossos planos. Você poderia me dizer quais são os melhores bairros para morar por aí? Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Olá,meu nome é Cecília e acompanho seu blog há algum tempo. Devo parabenizá-lo por suas lindas postagens. Tenho a intenção de mudar para Portugal com meu marido e 2 filhas pequenas até o início de 2018. Viseu é uma das cidades que está em nossos planos. Você poderia me dizer quais são os melhores bairros para morar por aí? Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  5. Puxa gostaria de saber também quais os melhores bairros pra se viver com a família. É a primeira vez que entro no seu blog e estou lendo cada post. Parabéns! Estou adorando. Agradeço se puder responder. Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina, obrigado pelo contato! Eu gosto do Viso Sul, Fontelo, Quinta do Galo, Quinta del Rey, Ranhado e abraveses! Um abraço

      Excluir