quinta-feira, 16 de março de 2017

50. Qualidade de vida: Natureza + Exercícios Físicos + Segurança

Olá Leitores,

Um dos itens principais na minha concepção de qualidade de vida é a atividade física. Praticar a mesma com segurança, contato com a natureza e muito senso cívico é mais fantástico ainda. Seja você mais velho ou um jovem, o exercício físico quando praticado de forma consciente é o melhor aliado da prevenção. Junto com a alimentação, o exercício deixa sua máquina chamada corpo muito mais eficiente e muito mais estável. Pratico diariamente exercícios das 6:00am até às 7:30am, é um alívio para minha mente que vive cheia de pensamentos e idéias e também um alívio para meu corpo que fica muito tempo parado em frente ao computador.
Em Viseu, realizar exercícios simplesmente é muito fácil e muito seguro. Vou todo o dia ao Parque do Fontelo (já fiz um post sobre o mesmo) e ali pratico caminhada, cooper dentro da mata e exercícios nas máquinas de exercícios dispostas dentro do parque. Já imaginou fazer exercícios contemplando um verde exuberante e em um local totalmente tranquilo e seguro. Pois é, eu faço isso diariamente e isso para mim é qualidade de vida. Afinal, a beleza da vida está em pequenos detalhes que na maioria das vezes não está relacionado com gastar. Eu faço exercícios de graça, em local limpo e com muito contato com a natureza. Segue fotos:





Trilhas na mata sem oferecer qualquer tipo de perigo como assaltos. Uma prática muito segura.


E ao final de tudo, a manhã, o sol e a natureza mostrando todo o seu esplendor:




9 comentários:

  1. Adoro trilhas e tenho deixado de fazer por causa da violência no Brasil. Triste realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Filipe! Acabei de chegar da minha e o dia está muito bonito aqui em Viseu. Um abraço!

      Excluir
  2. Olá. Queria saber tua opinião, tu acha que Viseu é um bom lugar para começar aí em Portugal? Sou do sul também (Laguna SC), família simples, tenho cidadania. Minha dúvida é sobre emprego, até vi que Viseu tem fábricas/indústria. Será que vale a pena? Desde já agradeço e parabéns pelo blog, muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laerte. Obrigado pelo comentário. Esta é uma questão pessoal. Vejo que o emprego, como nós estamos acostumados a ver está em declínio em qualquer parte do mundo. Viseu, assim como o resto de Portugal, ao meu ver, não é um lugar que te dará oportunidade de grandes saltos na vida, a possibilidade disso acontecer existe mas é restrita. Por outro lado, a qualidade de vida aqui é muito boa pois tem acesso a tudo gastando muito pouco. Se quer realmente trabalhar em indústrias a Alemanha me parece mais o que procuras. Eu sou apaixonado por Viseu e por tudo que ela me oferece.

      Excluir
  3. Procurando.informaçoes sobre Portugal, conheci seu blog, achei maravilhoso...estou aguardando sair minha cidadnia portuguesa, sou dentista no Brasil moro no estado do Rio...procurro tranquilidade qualidade de vida e melhor educaçao para meus filhos, vc acha q consigo emprego em clinicas dentarias em viseu( ate q saia minha certificaçao ai), e as escolas publicas ai sao boas???

    ResponderExcluir
  4. Olá!Obrigado pelo contato! Acho que é mais viável e fácil tentar abrir seu próprio consultório! Mas podes trabalhar também em parceria com outros profissionais. A inscrição na ordem dos dentistas depende de uma série de documentos incluindo antecedentes criminais no Brasil e também certificado de boa conduta do CRO.Ainda é precisa uma equivalência de acordo com a lei 283/83 nas Universidades públicas que tem Odontologia que são: Coimbra, Porto e Lisboa. As escolas para seus filhos de Viseu e de Portugal são sim muito boas e tem uma estrutura tanto física quanto educacional de ótima qualidade.

    ResponderExcluir
  5. Amigo, tbem estou em Viseu a 6 meses, e pensando em iniciar um programa de caminhada e exercícios. Esses aparelhos no fontelo fica perto das.piscinas, pois estive lá e não achei. Abs

    ResponderExcluir
  6. Amigo, tbem estou em Viseu a 6 meses, e pensando em iniciar um programa de caminhada e exercícios. Esses aparelhos no fontelo fica perto das.piscinas, pois estive lá e não achei. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! As máquinas agora estão renovadas e ainda com novo tipo de piso - grama ou relva(pt-pt). Caminho todo dia, mas todo o dia mesmo entre às 6 am e 8 am. As máquinas ficam perto do campo de futebol, passando os "pavôes".

      Excluir