domingo, 19 de março de 2017

51. Fim de semana em família, afinal é "dia do pai" em Portugal!!

Olá leitores,

Hoje é domingo, dia 19 de março de 2017! É dia do pai em Portugal, o famoso dia dos pais em português do Brasil. Os dias perto do início da primavera estão excelentes, sempre ensolarados e com uma brisa de vento mais quente que denota o início de uma estação deveras agradável! Ontem, como de costume nos sábados, sai com minha família para caminhar e aproveitar outdoor com meu filho que está perto de completar 3 anos. Me dei conta que ao contrário do que sentia no Brasil a esta da hora da noite, aqui em Viseu isso pouco me importa pois já eram 19 horas da noite e a sensação de tranquilidade e o clima familiar que o centro da cidade oferece pareciam nos confortar imensamente. É muito bom ver as famílias, filhos, cachorros, avós e amigos reunidos nos parques, cafés ou mesmo em bancos públicos aproveitando cada minuto da véspera da chegada da primavera e também do dia do pai. No meu ponto de vista, penso que este cotidiano deveria ser o normal e comum na vida de todos, pois o direito de ir e vir das pessoas, como também o respeito com o patrimônio público e com o próximo é uma premissa básica da vida em sociedade e também um direito fundamental que o ser humano moderno deve vivenciar.
Dedico este post a todos os pais, e desejo um ótimo domingo com muita paz, amor, fraternidade e amizade! Certamente seus filhos lembrarão de todo o amor e cuidado que receberam e isso marcará suas vidas para sempre da mesma forma que marcou a minha e da mesma forma que marcará a do meu filho!

Segue fotos do anoitecer de ontem:











4 comentários:

  1. Lugar maravilhoso.. Me dá até "depressão" ver imagens tão bonitas e realidades tão diferentes!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Filipe. As imagens são fotos simples, mas de dias agradáveis. Minha câmera é o meu celular/telemóvel Samsung Galaxy Mega. Quero ainda comprar uma máquina profissional da Canon.

    ResponderExcluir
  3. Belo relato... Ando lendo muito sobre a cidade pois tenho amiga brasileira morando ai. Eu, esposa e filhos estamos nos preparando para morar em Viseu a partir de 2018. espero que tudo dê certo. Vinicius...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar certo Vinícius. Obrigado pelo contato e pelo comentário!

      Excluir