sábado, 15 de abril de 2017

53. Almoço de "pré-Páscoa", um lugar onde paz e natureza se encontram!

Olá leitores,

Hoje é sábado dia 15 de abril de 2017! Em meio a tantas notícias ruins, tanto no Brasil como a instabilidade política e econômica, tanto como no mundo onde estamos enfrentando tempos de ameaça de guerra entre os EUA e Coréia do Norte, fui hoje a um lugar que renovou minhas esperanças e que deu um sentido maior ao significado da Páscoa que para mim é tempo de esperança, amor, fraternidade e solidariedade.
É mesmo contagiante ir a lugares que consigam trazer tanta paz de espírito. Portugal e principalmente a região de Viseu é assim, existem lugares tão belos e com natureza tão esplêndida e conservada que te fazem "desligar-se" do mundo exterior e apenas curtir momentos agradáveis com a família que hoje tinha a aconchegante companhia de meus pais, esposa e filho. Sai de Viseu às 10:30 am e cheguei em um restaurante chamado Cota Máxima que fica em Santa Comba Dão. A distância entre minha casa em Viseu até o restaurante é de apenas 40 km. Confesso que o lugar onde o restaurante se estabelece é literalmente cinematográfico, pois a paisagem para o Rio Dão e a natureza que o cerca é lindíssima. A estrada que liga Viseu ao restaurante( e também a Coimbra) chama-se IP3 e é uma estrada com paisagens típicas de regiões serranas, com vista para montanhas e também muito verde ao redor. A chegada do verão traz um colorido vivo na vegetação que deixa tudo mais agradável e também e não menos importante, a companhia do sol e do céu azul te passam aquela sensação de bem-estar e liberdade.
Segue fotos da estrada, do lugar e da comida de hoje, onde por sinal teve muita carne. Desejo à todos uma Feliz Páscoa e que o fim-de-semana seja de muita união, sabedoria e muito amor!













2 comentários: