quinta-feira, 20 de agosto de 2015

3. O motivo da escolha da cidade de VISEU, Portugal

Começamos pelo mais simples: pesquisa da web. Viseu em qualquer pesquisa feita pela web terá notícias e matérias sobre a sua eleição como a melhor cidade para se viver em Portugal e também uma das melhores da Europa. Como já sabem, eu era meio cético quanto a Portugal e imagina quanto a uma cidade de 100.000 habitantes que não era banhada pelo mar?! Mas tudo foi mudando a partir de mais pesquisas e principalmente a partir de pesquisas exploratórias de moradia e preço de aluguel, restaurantes e todos os serviços que uma boa cidade deve ter. Meu conceito elevou-se de uma vez depois de uma pesquisa exploratória, por isso você amigo leitor antes de decidir qualquer coisa, falar bem ou mal de uma cidade ou região recomendo uma visita exploratória... nada melhor que isso para se sentir o "clima" de uma cidade, olhar com os próprios olhos as suas qualidades e seus pontos fracos. Sei que isso não se faz da noite pro dia, mas ainda sim é a melhor forma para se tomar uma decisão mais radical como essa que tomei de me mudar para cá. Viseu é uma cidade muito bem planejada em termos viários e ela conta com ruas largas, fácil acesso a tudo, comércio muito bom, hospital e centros de saúde bons, muitos espaços de estacionamento(o que na europa é raridade), localização boa pois é perto da Espanha, perto do mar, perto da cidade de Porto(aeroporto), um shopping muito bom, centros comerciais e atrações que acontecem ao decorrer do ano como a que estamos tendo agora que é a Feira de São Mateus. Posto aqui algumas fotos de minha caminhada matinal em pleno verde Parque do Fontelo. Nada como começar o dia assim caminhando pelo verde e sentindo uma paz indescritível sem se preocupar com violência ou roubo. (Deixando claro que todas as fotos disponíveis neste blog são tiradas por mim com a câmera do meu próprio Smartphone)










5 comentários:

  1. Parece ter sido uma otima escolha, muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde....Estamos indo para viseu a passeio em julho....e em dezembro iremos para morar de vez....Gostaria de sua opinião quanto aos bairros melhores para morar com 3 crianças...Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bloguejando! Obrigado pelo contato! Os bairros que mais gosto(minha opinião pessoal) é o Fontelo, Ranhados, Viso Sul, Silgueiros e Quinta do Galo. Perto do shopping também é muito bonito.

      Excluir
  3. Estive nesta bela cidade em setembro 2016, e a cidade é bem isso, bela,segura, limpa, histórica e moderna. Minhas únicas reservas são os possíveis incêndios florestais,(já esclarecidos) e o possível alto custo para a calefação no frio do inverno. Sim, pretendo um dia no próximo futuro estar imigrando para Portugal/Viseu.

    ResponderExcluir
  4. Então essa cidade nao fica perto do mar?
    Gostei!

    ResponderExcluir