domingo, 7 de fevereiro de 2016

22. Viagem a cidade do Porto por 2 vezes!

Olá Pessoal,

Aqui estou eu de volta para lhes contar o que andei fazendo neste mês de janeiro. Estava me preparando para prova do Goethe (Zertifikat Deutsch B1) e também realizando a troca da nossa "CNH" brasileira para a "CARTA DE CONDUÇÃO" portuguesa. Quanto a troca é relativamente fácil, basta ter a CNH válida brasileira e ir ao consulado do Brasil mais perto de sua residência aqui em Portugal e pedir o tal "prontuário da CNH" que nada mais é que o Governo do nosso país através de sua missão diplomática aqui atestando que sua carteira de motorista é válida e que não possui nenhuma restrição. Depois disso é realizar o exame médico, pagar 30 euros, juntar documentos necessários e está feito. Para quem tem carteira C, também é necessário exame psicológico. Todas esses documentos e demais informações sobre essa troca que nada mais que um CONVÊNIO entre Brasil e Portugal podem ser vistas neste link.
Voltando ao assunto da cidade de Porto, posso lhes dizer que apesar de achar Viseu lindíssima a cidade do Porto é muito charmosa e lembra muito cidades grandes internacionais, tem muita coisa moderna, muita gente de tudo que é lugar, ouve-se todo o tipo de idioma nas ruas, enfim, uma cidade cosmopolita. Lá se encontra muita variedade de coisas para fazer e visitar como por exemplo a casa da música. Nosso consulado fica na avenida França e bem no centro da cidade... por sorte o instituto Goethe onde se realiza provas de língua alemã também fica bem próximo (cerca de uns 500 m).
Eu gosto de estudar alemão, é meu hobbie! Gosto muito também de viajar e assuntos de imigração, portanto sempre estou nessa vida de conhecer assuntos relacionados e me testando.
Segue fotos de Porto, aliás do centro de Porto e o custo do meu almoço por lá que por sinal foi muito bom. 

Panorâmica do Mercado Bom Sucesso




Costeleta da Vitela = nosso filé simples ou chuleta
Na volta... as estradas A1, A25, EC1, EC2(aliás não vi nenhuma estrada em más condições) Todas perfeitas mesmo, ao estilo AMERICAN. Pena é os dias que viajei: muita neblina ou muita chuva.




Em casa (Viseu) no outro dia, em um dia de inverno ensolarado...coisa rara nesta época do ano para a maioria da Europa.





Um comentário:

  1. Excelente blog, muita informação realmente útil, parabéns. Estou em busca de um lugar tranquilo para viver com a família, estou pesquisando entre Viseu e Lamego.

    ResponderExcluir