domingo, 29 de outubro de 2017

63. Compras de mercado na Espanha

Olá leitores,

Uma das vantagens de morar na Europa é o acesso a quase todo tipo de produto que é produzido dentro da União Européia.
Este fim de semana resolvi experimentar o mercado Carrefour na cidade de Fontes de Onor, da comarca do Campo de Argañán, na província de Salamanca, comunidade autónoma de Castela e Leão na Espanha. Esta cidade é a primeira cidade espanhola na divisa com Portugal através da A25. 
O passeio é muito bom e me serviu para matar a saudade de alguns produtos que tinha no Brasil e também alguns produtos que era fã nos EUA. Eu gosto muito de doce de leite e pelo menos em Viseu, este produto não é muito comum nos mercados. Outro produto que aprecio é o Pepperoncini que aprendi a gostar quando das minhas viagens a Celebration, Flórida onde eu comprava no Publix ou no Walmart e ainda comia este na famosa salada do Olive Garden.

A viagem dura em volta de uma hora e a estrada para variar é excelente, uma das mais belas estradas que conheço e também incrivelmente vazia. Segue foto:


A fronteira pela A25 é modesta, mas logo se nota diferença na arquitetura das casas e dos estabelecimentos.





O custo do combustível é de em média 20 euros ida e volta de Viseu até Fontes de Onor. O custo do pedágio/portagem é de em média 18 euros, mas vale a pena o passeio que é muito bom para ser feito em família. Segue foto da minha compra lá e também abaixo segue foto do McDonald's da Guarda, pois meu filho adora um lanche vez ou outra. Vale muito a pena visitar esta filial do McDonald's pois é uma das mais bonitas que já vi em termos de paisagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário